Alimentos: mantém a cor de produtos de carne vermelha fresca, e evita as condições anaeróbicas de peixes frescos e frutos do mar por meio de embalagem de Atmosfera Modificada.
Piscicultura: é usado para oxigenar tanques de criação de peixes.
Resíduos na Água: melhora o tratamento de resíduos presentes na água (lamas, odores, energia, etc.), além de diminuir a quantidade de emissões de incineração.
Hospitalar: é utilizado em tratamentos médicos diversos, principalmente para corrigir doenças relacionadas à hipóxia (oxigenação tecidual inadequada).
Laboratorial: usado em misturas de gases de calibração para a indústria petroquímica, monitoramento de emissões ambientais, monitores de higiene industrial e analisadores de traços de impurezas. Também é usado para medir propriedades calorimétricas de hidrocarbonetos ou carvão e de reações de oxidação.
Fabricação de Vidros: limita a emissão de óxidos de nitrogênio no material do vidro, por meio de processos de oxicombustão.
Indústria Aeronáutica: uso em máscaras de oxigênio em aeronaves comerciais e militares.
Indústria Automotiva: usado em processos de corte e oxicorte de metais.
Indústria Química: confere um aumento de rendimento em processos petroquímicos, como reações de oxidação química e permite o desgargalamento de processos baseados em ar, e é um gás de síntese.
Componentes Eletrônicos: usado para oxidar materiais colo silício, e para fazer a deposição química em fase vapor (CVD).